6 Comments

Kkkkkkk, bom a impressão formada veio do curso. Claro que tem o viés de que essa é a janela pela qual olho, as lives e reações, como vc sempre reage ao Chico ou ao Guiriba, rindo bastante do lado mais degen deles, rs, acaba passando essa impressão.

Compartilha mais então, kkkkk.

Expand full comment

Nobre Felipe, sou aluno do VRC5, li com mto prazer seu livro. E preciso dizer o qnto vc escreve bem.

Como o degenerado cripto q existe em vc parece ter adormecido, aproveita e escreve com mais frequência, rs, ou quem sabe prepara o próximo livro, vc manda mto bem. Parabéns.

Expand full comment

fala, Tadeu!

valeu pelo comentário 🙏

o degenerado que existe em mim não tá adormecido não kkkkkkkkkkk curioso em saber o que te gerou essa impressão 🤔

quanto a escrever com mais frequência: pode deixar

Abraço!

Expand full comment

“Assim como os fardos pessoais dos Grandes Navegadores - que civilizaram o nosso continente - não são uma cicatriz na herança cultural da América Latina. “

Que parágrafo triste…..

Expand full comment

Suspeito que você não tenha entendio. É claro que o colonialismo representa uma cicatriz enorme na herança cultural do nosso continente.

O que não representa, porque ninguém se lembra, são os fardos PESSOAIS das tripulações dos colonizadores - o fato de que muitos eram marginais ou condenados em suas respectivas sociedades de origem.

Expand full comment

PS: relendo, vejo que podia estar mais claro. Dei uma editada na frase pra deixar a intenção original mais explícita e minimizar o ruído. Valeu pelo toque 👊

Expand full comment